Início!

Bom, o projeto consiste na tradução das ROMs MIUI, desenvolvidas por uma empresa chinesa. A página oficial do projeto pode ser acessada via este link. (Tá tudo em chinês, boa sorte!)

Sou o único participante do projeto e estou fazendo isso por vontade própria, já que não existe nenhum setor oficial de tradução para português ainda.

Farei as traduções com base nas distribuições já traduzidas para o Inglês e para o celular Motorola Milestone. A intenção inicial é apenas traduzir para este celular, mas se o projeto der certo e se eu me sentir motivado, estarei disposto a alterar o mesmo para outros celulares e também efetuar algumas modificações dos componentes já existentes e correções desejadas.

Ah, sobre a ROM, postarei um vídeo dela em funcionamento em um Motorola Milestone.

No post a seguir entrarei em detalhes sobre as funções e customizações desta ROM.

Obrigado pela visita e aguardem novidades!


12 respostas para “Início!

  • Silvio Britto

    Olá

    antes de mais nada, MUITO OBRIGADO!

    Este seu tipo de atitude é o que fará nós, fãs de tecnologia brasileiros, sintonizados com o mercado mundial

    Que beleza de tutorial, simples e bastante expositivo

    Pra não falar da ROM, que maravilha! Já estava “namorando” a mesma há meses, mas em português foi demais pra mim, é linda e rápida!

    Muito melhor que a stock, e olha que eu tinha instalado a 2.2

    Pra não ser tudo 100%, um detalhe, mas que não tem nada a ver com a ROM: eu fiz o backup com o Titanium que você indicou, beleza, mas após a rom instalada, não o acho no tel, como procedo agora

    Parabéns pela tua grande iniciativa

    Silvio Britto

    • miuibr

      Opa, muito obrigado Silvio!
      Sim, a MIUI me conquistou também. Parece que tudo fica mais bonito e suave nela! heheheh

      Ahh sim, pra restaurar com o Titanium, você precisa instalar ele denovo depois de instalar a MIUI. Depois, quando vc abrir ele, vai ter aquela lista enorme de aplicativos, certo? Vc só precisa descer a lista até o final, e ele irá reconhecer os aplicativos que vc fez backup e vai deixar numa cor meio cinza escuro lá no final da lista. É só clicar nos aplicativos e mandar restaurar o App+Data e pronto! 😀
      Obrigado mais uma vez por testar!

      Murilo

  • Silvio Britto

    Esqueci uma coisa importante, um detalhezinho de nada: os novos MARKET e TECLADO? nem precisava,mais uma vez, obrigado…

  • Adriano Pires

    ja “disseminei” teu blog e a tradução da ROM na comu do Miles no Orkut!! e ano que vem eu testo a ROM..hehehe

    abraço!

    • miuibr

      Beleza Adriado, valeu. Eu tinha postado lá no tópico da MIUI e tava esperando os comentários pra criar um tópico.
      hehehe Só ano que vem?! Até lá já vai ter versão nova, hein. 😉
      Abraço.

  • Adriano Pires

    Murilo…só me responda uma dúvida…como esta a autonomia da bateria nessa tua ROM? ela aguenta 1 dia inteiro? a noite sempre deixo carregando…mas nao posso ficar na mão de dia…pois uso mto o evernote pra passar pedidos pra minha empresa…e leio alguns feeds (o seu inclusive) no Pulse e mais uma ou outra atividade…sera que aguenta?

    abraço e parabéns pelo esforço e dedicação!!

    feliz 2011!

  • André Canuto

    Olá, muito bom o projeto de tradução, eu já tinha testado a room em inglês, tinha desistido dela pq a maioria ficava em chinês ainda, e agora voltei a ela por causa do seu projeto de tradução.
    Eu usava a room do Edgar, e pra mim é a melhor (estabilidade e ausência de bugs). mas como a miui está em fase beta, tem tudo para desbancar todas as rooms existentes.
    O market, tanto na versão chingling qto na traduzida, não acessa muitos apps brasileiros, como por exemplo o da revista veja, não é possível encontrá-lo no market!
    o Edgar ja teve esse problema em suas rooms e resolveu, pois sempre acompanhei a shadowmod…
    Parabéns pelo projeto!

  • KnD

    Parabéns pela iniciativa, o universo Android é cada vez melhor e superior aos demais devido a gente como você.
    Status Atual : Aguardando ansiosamente a versão para HTC Desire.
    Abraço

  • Marcelo Torres

    Ótima rom amigo! Estou super feliz com essa. Antes eu estava usando uma outro rom do froyo no meu Milestone. Essa rom, lembra meu antigo iPhone (nostalgia….rsrs)
    Aguardando pelo lançamento da nova versão da MIUI lançada em 31/12.
    Grande Abraço e um ótimo 2011 para vc!
    Vlw

  • Alencar M

    OLA BOM A TODOS, GOSTARIA DE PARABENIZAR A TURMA DO MIUI, E MMUITO BOM ESSA NOVA ROM, E A MELHOR QUE JA USEI, ESTOU USANDO A ROM 0.12.31 COM AS ATUALIZAÇOES , SO QUE A TRADUÇAO NAO ESTA 100%,ALGUNS ICONES ESTA EM CHINES E OUTROS E INGLES, SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO, VALEU

  • ALENCAR M SSOUZA

    Ola boa noite, essa rom e maravilhosa, e a melhor que ja usei, estou usando a versao 0.12.31, e depois instalei todas aquelas atualizaçoes, mas tem alguns icones que continua e ingles e chines como resolver isso, valeu

  • Hugo Casaroto

    Eu estou com problemas na rede 3g, 3l3 só fica conectado em EDGE, minha rede é TIM, ja apliquei a patch que voce disponibilizou, tem alguma fica para mim?

Deixe um comentário