Enfim, 31/12!

Primeiramente, devo agradecer ao Dante por ter corrigido alguns erros de tradução e ter a tornado mais estável. A página do projeto (que é praticamente o mesmo) é esta aqui.

A ROM agora é baseada em outra versão, original da MIUI sem muitas alterações. Ela vem sem overclock, mas eu disponibilizei na página de downloads os módulos para o mesmo. Junto com ele, vem a alteração de governor para o ‘smartass’ que ajuda muito no consumo da bateria. Aconselho vocês a aplicarem ele e o hotfix que também está na página de downloads.

Pra quem anda se perguntando, o procedimento de aplicação dos patches é simples:

  1. Basta reiniciar em modo recovery (apertando a tecla X enquanto o telefone liga)
  2. Selecionar apply: update
  3. Selecione Apply update novamente
  4. Escolher os patches (podem ser aplicados os dois sem problemas, um após o outro)
  5. Confirmar para aplicar
  6. E selecionar Reboot Now (algo assim, está de madrugada e o sono é grande.)

Após isso, há chances de o Recovery iniciar sozinho após o reboot, mas não se preocupem: é uma medida de backup. Após aparecerem as opções, basta selecionar Reboot Now novamente que o telefone iniciará normalmente.

O procedimento de instalação da nova ROM mantém-se o mesmo, com algumas mudanças após a mesma.

Depois de instalada, devem ser seguidos os seguintes passos:

  1. Pressionar a tecla “Menu” e ir em Settings;
  2. Ir até a terceira aba no canto inferior da tela, e selecionar a nona (9.) opção (com um tecladinho)
  3. Selecionar a linguagem Português e o botão da esquerda, no canto inferior esquerdo da tela.
  4. Após isso, prossiga para a aba Programas e depois selecione Gerenciar Aplicações
  5. Na aba Em execução, procure pela aplicação Launcher e selecione ela
  6. Pressione “Limpar Dados” e “Ok”.
  7. Reinicie o telefone

E pronto! A ROM está traduzida.

 

Para aqueles que andaram perguntando sobre as versões para outros aparelhos, ainda há esperança! Um dos motivos da minha enrolação para liberar a atualização foi que eu estava desenvolvendo um método para automatizar o processo de tradução, já que de agora em diante serão poucas mudanças. Assim fica mais fácil e rápido para passar para os outros aparelhos.

Foi liberado a versão do Milestone e, conforme feedback e opiniões, garanto que o Dante e eu iremos ouvi-las e nos esforçar para melhorar.

Obrigado!

20 respostas para “Enfim, 31/12!

  • Dante Sacramento

    oooo murilo sumidoo, aparece la no grupo, estamos desenvolvendo muito bem, participação excelente de todos!
    abraço

  • Dhiego

    fail foi mal sou novo nisso a primeira rom eu instalei aki certinho mais essa nao ta explicada direitinho alquem ajuda ai to com a miui ja neli oq tenho q faze

  • Burini

    campeao…usava a miui chinesa e passei a usar a sua versao trad….mas quando conecto o USB tanto no PC quanto n carregador ..reinicia o milestone…todas as vezes….isso logo apos ter instalado a versao d 21/12
    abraco

  • Burini

    ops…versao….31/12

  • Renan

    Murilo,
    acabei de estalar a rom e notei dois problemas.
    1 – alguns aplicativos mesmo depois de mudar o idioma continua em Chinês
    2 – não consigo fazer rodar a rede 3G da Claro.
    Poderia me ajudar a solucionar estes problemas.
    Valeu

  • Douglas

    Olá, pessoas. Só deixando meu feedback aqui: Instalei a MIUI conforme o tutorial, inclusive os patches, e restaurei meu backup. Aí começou aparecer uns popup de erro (não me lembro qual, agora), e não podia fazer mais nada. Dei um hard reset nele e não restaurei nada. Problema resolvido. Mexendo um pouco mais no celular, percebi que, às vezes, ele fica um pouco lerdo entre as trocas de home. De vez em quando, quando estou digitando uma msg, o aparelho congela, mas ao travar e destravar o cel, volta ao normal. Às vezes ele desliga ou reinicia sozinho. Ouvir música e jogar ao mesmo tempo não dá, o Player se desliga sozinho. Às vezes ele pára a música do nada, mesmo não mexendo em mais nada. Algumas músicas estão com caracteres chineses no nome. Sobre o GPS, WI-FI, e 3G, estão OK. E para terminar, parabéns pela dedicação e esforço e continuem com o ótimo trabalho. Até.

  • Carlos

    Havia instalado a versão anterior há 2 dias e ontem atualizei p/ a 31. Tudo redondo, sem bugs. A interface dela é completamente diferente da padrão Android mas logo peguei o jeito. Sensação de estar com um aparelho novo.
    Anda há uns Xing Lings perdidos, mas nada que atrapalhe. Parabéns pelo trabalho.

  • Luis Henrique

    Olá, uma duvida sobre a ROM, ela possui APP2SD Nativo ?

  • Bruno T

    Boa tarde,
    Instalei a primeira ROM do dia 24.12, estava bem estável, rodando redondiho. Logo que saiu a nova ROM 31/12, eu instalei, mas ficou um pouco instavel, em 3 dias acho que ela reiniciou umas 4 vezes, principalmente quando rodo uns jogos.
    Gostaria de saber se é só comigo isso, ou é da ROM mesmo.

  • Felipe Ferreira

    Olá, baixei a rom para pesquisar onde estao os arquivos de traduzido, se vcs pudesse me falar, eu irei custumizar uma rom para meu HTC Desire. e disponibilizar.. neste momento estou fazendo o download da rom do milestone…

  • Milo

    Eu instalei aqui, porém quando instalo um app novo, ele trava… O que pode ser?

    Obrigado!

  • Felipe

    Instalei a ROM seguindo tudo certinho. Perfect! porém agora o pc não reconhece o aparelho quando conecto o USB, nem dá sinal de alguma coisa ligada. Isso acontece? Tem como concertar?

  • Douglas Camata

    Muito bom trabalho rapaz!

    Só percebi falta de tradução em uma parte: nos contatos, no TIPO do número (casa, celular, trabalho)… essas strings não estão traduzidas.

    E faltou mencionar no tutorial de instalação que é necessário aplicar o patch pra 3G que tem ná página do Google Code.

    😉

  • Guilherme Aguiar

    Opa! Tudo bom?
    Tem previsão para o lançamento da versão para o Nexus One?
    Abs

  • Dhiego

    por favor nao consigo instalar onde ponho os updades tenho q descompacta ???

  • Marcelo Khaus

    Olá! Estou usando a MIUI 1/14 (atualizo amanhã para a 1/21 e gostaria de saber como posso ajudar a MIUIBR a traduzir esta ótima ROM.

    Abs!

    Khaus

  • Nelson

    Ficou show! Algumas aplicações, o icones apresentam nome em ingles. Tem como mudar isso? Tem como excluir aplicativos do sistema?

  • João Henrique

    Boa tarde! Instalei o MIUIBR no meu Milestone. Estava prestes a vender ele e comprar um novo aparelho, e graças a vocês não vou troca-lo tão cedo. Posso dizer com toda certeza que; MILESTONE + MIUIBR = MELHOR SMARTPHONE DO MUNDO. Muito Obrigado a todos do grupo. Estou apenas com um problema no gerenciador de e-mail (não é o do gmail, é o outro) onde configuro a conta tudo certinho mas depois fica tentando receber as mesnagens e fica piscando e nao recebe nada. Desde já agradeço. Abraço a todos.

  • Walter

    Depois que fiz a instalação do novo firmware o SD Card não funcionou mais, fica com a mensagem: “O cartão SD está danificado. Talvez seja necessário reformatá-lo”
    Tentei formatar, mas nada feito.

    Alguém sabe o que acontece?

Deixe um comentário

